quarta-feira, outubro 17, 2007

O caso da gola torta

Quando um desconhecido oferece flores, isso é impulse, toda a gente sabe.
Quando uma vizinha no café diz para endireitar a gola, isso é a Graça e o impulso é dar-lhe um estalo. Mesmo que se endireite de facto a gola, logo a seguir, e ainda se agradeça o reparo, feito em público (com espectador privilegiado), no café cheio de gente mesmo em frente a casa, o impulso continua a ser um estalo.

Tenho tendência para o desalinho. De tal modo, que acabei por incorporá-lo de forma a que não me pudesse danificar. Ou seja, manipulei-o ao ponto de o transformar em estilo. Mas de vez em quando a coisa falha e volto a ser simplesmente desalinhada.

Tive duas avós, muito queridas e para sempre no meu coração, que gostavam de me alinhar. Principalmente uma. E a tentativa de me alinhar, endireitar a gola, pentear o cabelo, apertar o botão da camisa, opinar sobre as cores, etc. etc., era uma constante. Também me dizia, mais do que qualquer outra pessoa, como era linda e bonita e a menina dos seus olhos. Mas há sempre espaço para mais apuro. E com essas considerações, vinham também outras "uma menina senta-se de pernas fechadas", "tens de ser uma boa dona de casa", etc. etc. etc.

Fui fazendo do desalinho uma pequena arma a meu favor quando conseguia controlá-lo. Fui passando pela difícil tarefa de superar o reparo, a chamada de atenção, até ao ponto de querer ser mesmo desalinhada, para conseguir dar a volta de novo e alinhar-me à minha maneira.

Mas a vizinha... o raio da vizinha... que anda todo o santo dia de bata pela minha rua sem nada para fazer, o raio da vizinha armou-se em avózinha com privilégios de reparo. O diabo da vizinha chamou-me a atenção da gola. É difícil de engolir, mas eu tenho a escola toda e, durante todo o dia, fui confirmando a gola alinhada. Até finalmente me despir.



(ao terminar de escrever este post, o meu colega do lado chamou-me a atenção que tinha o meu casaco debaixo da cadeira. Estava literalmente a atropelar o meu próprio casaco. Há coisas a que não conseguimos de facto fugir.)

Etiquetas: , ,

5 Comments:

At 17/10/07 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ui, olha que a arte do desalinho é muito complicada, muito trabalhosa.

há quem tenha os melhores profissionais a tratar disso.

Eu tinha um professor de história de arte muita giro que usava umas camisas e pullovers a dr. mcdreamy... com a gola meia de fora, ou com a ponta da camisa a aparecer fora da camisola junto as calças de ganga... um charme

o desalinho tem charme, concordo, mas dá uma trabalheira daquelas, tem de ser bem feito e consciente.

eu cá sou muito certinha, a fitinha do vestido dá com os sapatinhos e até o cabelo está às vezes mais esticadinho que sei lá, em desalinho só os que se chegam muito pertinho de mim me veem...

mas sou fã do desalinho,sou fã do cool/blazé (nao se escreve assim acho)

és uma desalinhava engraçada de facto, para a proxima manda a sra da bata dar 1 volta!
ou entao faz como aquela velhota que no outro dia me griou aos ouvidos:

vai mas é comprar 1 saia para vestires!!!!

 
At 18/10/07 4:35 da tarde, Blogger ana said...

este post deu-me, logo desde o início, vontade de fazer a alguém que se aprochegue uma coisa horrorosa que a minha mãe me fazia: lambiscar o polegar e com ele em riste vir em minha direcção para me limpar uma coisa qq que tivesse na cara. uma nojeira. mas deu-me vontade. vou ali ver se faço isso a alguém.

 
At 18/10/07 4:35 da tarde, Blogger ana said...

sandera! como? como? como? pq?

 
At 22/10/07 1:01 da tarde, Blogger ana margarida said...

lolol

da próxima diz à vizinha que tem a bata suja atrás ;) Ela vai revirar-se toda e não vai ver nada, vai rodar tanto que se estatela no chão. A essa hora já tu vais longe :P

 
At 26/10/07 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó MINHA RICA FILHA (as pastelarias de santos já começam a fazer efeito) E POSTAR? NÃO?
CA SECA VIR CÁ A TODA A HORA E NADA!!!!


(eu bem sei que me avisas qd postas e eu não precisava vir cá todos os dias...mas e então? que piada tem isso? gosto do risco da surpresa!)


POSTA!
POSTA!

 

Enviar um comentário

<< Home