terça-feira, agosto 28, 2007

O castigo

De regresso a bordo, dei por mim esta manhã a ouvir a seguinte frase de um senhor que no meu bairro falava ao telemóvel:

Dia 3, volto ao castigo.

Continuei a andar, não ouvi mais nada, mas imediatamente percebi a que castigo se referia. Quantos haverá por aí que não reconheçam de imediato o mesmo?

De regresso a bordo, sinto-me de regresso ao castigo, embora nunca usasse à partida essa expressão. Ponho-me a indagar qual será o caminho para deixar essa sensação definitivamente para trás. É que é uma sensação que maça. E de que maneira.

2 Comments:

At 28/8/07 11:08 da manhã, Blogger ana said...

castigo para mim tem uma conotação sexual, peço desculpa oh faz favor!

até pq havia um senhor numa empresa em que trabalhei, daqueles que dão passou-bens moles e demorados (blargh) que uma vez me perguntou "a Ana já foi ao castigo?" eu fiquei atónita a olhar para ele. ele riu-se (ahaahh, que piadinha) e disse que era a discoteca do casino da Figueira da Foz.

ia-me vomitando.


bom, o trabalho dignifica. a dignificação não é castigo. desejo-te para esta rentrée muitos projectos estimulantes que te façam esquecer a prisão dessas quatro paredes com vista pro rio.

 
At 3/9/07 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ainda estas férias dei por mim a dizer que muitas vezes acordava com vontade de trabalhar, mas depois lembrava-me do local em questão e a vontade morria.

a rentree tem de servir para alguma coisa. bora lá procurar a vontade que nao morre na "praia"!!!

força.

 

Enviar um comentário

<< Home