domingo, novembro 05, 2006

Post vão

Ao despir o vestido, senti um misto de alívio* com nostalgia.
Apesar disso, o meu lado excêntrico** compensa sempre. A bicha louca que há em mim rivaliza com sucesso com a discreta intelectual que é preciso ver através dos óculos. E, no final da noite, já planeava o próximo devaneio, olhando de soslaio para as calças pretas que iria usar no dia a seguir. No fundo, dizia-lhes que eram da minha total confiança, mas já não me levavam ao céu e aquele brilho particular que lhes reconhecera em tempos tinha-se desvanecido.


* O alívio foi mais a descalçar as botas. É ainda demasiado cedo para o cano alto. E não é que um saiote faz calor como tudo?
** Entenda-se excêntrico como uma variação intrínseca ao estilo vicentino, cuja principal regra é usar tudo como se fizesse parte e nunca como uma máscara. Por mais absurdos que possam parecer os acessórios ou as peças de roupa, o importante é nunca tomá-los como estranhos. Nunca se tome o estilo vicentino como um dado adquirido ou balizável. Nunca! Ainda não viram nada...

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 6/11/06 8:59 da manhã, Blogger ana said...

e que bem que te ficava!

 
At 6/11/06 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

de vestidinho a rodopiar nos braços dum jovem ESTRANHO... foi uma noite a lembrar.

Agora sonho com o dia em que te vou convencer a usar sapatos mas isso é outra história ou outro presente de natal...ahahahah

olha estavas giraça, diferente do habitual e gosto disso, de estilos abertos que permitem a surpresa, no mesmo dia vi a vicenta de vestido e o vicente de chapéu. gosto disso.

conta comigo como "treinadora" de vestiário. sabes que tenho talento. tu sabes.

 
At 6/11/06 11:42 da manhã, Blogger ana vicente said...

lá está, vicente é assim!

nunca viste foi o meu pai de boné roto estiloso da diesel... já a minha mãe, qualquer trapinho lhe fica bem, mas nunca perde a compostura.

quanto ao estranho em cujos braços rodopiei, deixemos a história por aqui pois parece muito mais interessante.

obrigada, boa amiga, pelo apoio de balneário. e, de facto, tens talento. espalhaste a tua opinião pelo resto das cabines.

quanto a ofereceres-me sapatos, livra-te disso! é que és bem capaz de levá-los depois na tola.

ana e manso, muito obrigada pelos vossos elogios nessa noite e agora aqui. são também da velha guarda. conselhos estilosos da ana são igualmente de estimar e o meu afilhado manso até me fez usar chapéu de cowboy noutra vida. são talentos, são só talentos.

 
At 6/11/06 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

No dia em que me mandares com 1 presente à tola estamos mal minha menina, ai estamos estamos.

olhamesta hein? veste um vestidinho e fica logo insuportável!
ai ai!

 
At 6/11/06 3:35 da tarde, Blogger ana vicente said...

bom, é caso para dizer "mea culpa", "mea culpa"!

todos os presentes da minha boa amiga são de abraçar, ah pois claro. piadola fácil aquela da tola... a não ser que fossem sapatos de arremesso, que os há, pois os há!

de qualquer modo, está bem de se ver que sim, fico insuportável de vestido, de calças, de pijama, e muito pior sem roupa...

Bem-vinda, triga, aqui a este canto! Graças a ti, toda a gente naquela rua soube que eu estava a usar SAAAAAIA!!!! (com grito esganiçado) Foi um belo momento, embora eu estivesse de vestido e não de saia. Porque saia é para todas, vestido é só para algumas...

vejo agora que este post está a tornar o meu blog incrivelmente narcísico... hum...

 
At 7/11/06 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

deviamos estar a comentar a peça?
olha que não, olha que não é esse o propósito deste post ó triguita.

mas já que trouxeste o tema aqui fica:

ADOREI O SALÃO DE BAILE.

 
At 7/11/06 3:11 da tarde, Blogger ana said...

é suposto deixar passar incolume (adoro esta palavra, que bom que estou a ter oportunidade da usar) a seguinte frase:


"fico insuportável de vestido, de calças, de pijama, e muito pior sem roupa..."

sem roupa??? o que é ficar insuportável sem roupa? o frio dá-te para o capricho?

:D ahahaha!

 

Enviar um comentário

<< Home