terça-feira, outubro 17, 2006

Vida doméstica

Um dos inconvenientes de viver sozinha é a ausência de termo comparativo. E se, em situações de limpeza e arrumação, isso acaba por ser uma vantagem, em questões de ruídos estranhos, é claramente uma desvantagem.

Ontem, comecei a ouvir um tal de ruído estranho a sair dos armários da cozinha, ou do exaustor, por aí. Um ruído de pancada seca, como se estivesse qualquer coisa viva do outro lado. Ainda imaginei qualquer coisa enfiada numa conduta, mas achei estranho que não emitisse qualquer ruído do género cricri ou piupiu, o básico de um ser vivo entalado. Basicamente parecia um duende a bater, com pouca força para falar. Normalmente não me assusto com essas coisas, a não ser que suspeite que possam ser ratos. Odeio ratos e a minha história com eles não é pacífica. Já matei um à vassourada e meia dúzia deles em ratoeiras. Mas é das memórias mais horripilentas a que posso voltar. Bruxas e monstros não me assustam nada nada nadica.

Comecei a pensar que fosse um rato. E entrava na cozinha com pudor e muito alerta. Não tendo ninguém a quem me agarrar, nem ninguém a quem me fazer de forte, nem ninguém a quem dizer isto não é nada ou vice-versa, dei por mim de sobreaviso contra qualquer ataque. O som vinha de tempos a tempos, sem qualquer regularidade. Bem que podia bater nas portas dos armários, que a dita coisa nem se mexia. Era só quando queria. Depois de 20 minutos de "oh meu deus, vai-me aparecer aqui um bicho e eu vou ter de matá-lo", decidi descontrair. Fui jantar, bebi um copo de vinho. E, quando voltei à cozinha, de vassoura na mão e aos saltos, decidi assustá-lo. Escolhi o inglês entre o sotaque do Schwarzenegger e o sotaque indiano para ser mais credível e disse: "I'm a very bad person! I kill animals!".

Aparentemente resultou. Não para a dita coisa, que continuará a ser um mistério até se revelar. Mas, para mim, funcionou perfeitamente. Tanta palhaçada fiz à volta daquela cozinha que era impossível ter medo. Só mesmo vontade de rir e um sentimento de invencibilidade semelhante ao de quando saio de um filme de acção, principalmente com super-heróis.

Etiquetas:

2 Comments:

At 17/10/06 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"super-prima volta a atacar!"

 
At 18/10/06 6:55 da tarde, Blogger ana said...

ahahah, adoro esses momentos de auto-diversão!

 

Enviar um comentário

<< Home