quinta-feira, outubro 12, 2006

Oh Não! Mais um daqueles posts de auto-análise!

Cara nº1
Ideal para usar com a avó.
Sorridente. Ligeiramente tímida. Constante uso de expressões como "pois", "isso é que era". Está sempre tudo bem com a Cara nº1. Cumpre e não tem opinião. O máximo possível de expressão não conciliadora é "entendo, mas às vezes...", que só intervém em caso extremo.
Cara em desuso, em vias de extinção. Já não fica bem o papel de nulidade social, em situações sociais.

Cara nº2
Ideal para o local de trabalho.
Cara de má, carrancuda, enjoada. Constante uso de expressões como "não sei se vai ser possível", "isso não estava previsto", "é sempre a mesma coisa". É tudo sempre excessivamente aborrecido para a Cara nº2. Tem sempre coisas muito mais importantes para fazer. Todos à volta são impecilhos para atingir os objectivos superiores da Cara nº2, que, caso parassem de chateá-la, era bem capaz de salvar o mundo. A Cara nº2 recorre muito ao ar pensativo, às vezes sublinhado com a frase "deixa-me pensar sobre isso".
Cara constantemente utilizada, especialmente às segundas, sextas, e a partir do meio-dia e das cinco da tarde todos os dias úteis.

Cara nº3
Ideal para amigos light e saídas à noite.
Ri alto. Piadas espirituosas em catadupa. Cara de "sou ou não sou uma pessoa estupidamente espectacular?". A Cara nº3 está sempre disponível. É um ombro amigo e tem sempre um bom conselho. Igualmente conciliadora, é no entanto capaz de ser sarcástica se a piada for suficientemente boa para o justificar. Todos querem ser amigos da Cara nº3, o que dá muitas vezes à Cara nº3 uma leve sobranceria perfeitamente equilibrada com um piscar de olho cúmplice.
Cara amplamente utilizada sempre que se está aborrecida. É uma cara que se auto-diverte.


Todas estas caras tentam passar única e exclusivamente uma coroa. O sucesso depende obviamente do grau de empenho de quem está a olhar.

Coroa
Pessoa fascinante e perturbadora.

Etiquetas:

3 Comments:

At 12/10/06 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É um post revelador sim mas mais que isso boa amiga, delirante, já me ri e ri e ri!
Lindo.

Eu cá conheço as caras todas, depois de vez em quando há a cara de messenger mas essa graças a deus aparece pouco, a Cara de Boa amiga essa é a minha favorita, ideal para todos os dias a toda a hora, não há maneira de enjoar, sempre pronta a ouvir e preparada para a estrondosa gargalhada. É uma cara maravilhosa. Há pouco tempo começaste também com a cara de mardinha, ui, DEMAIS!!!

São caras Sr., são caras!

Adorei o post.

 
At 13/10/06 12:39 da tarde, Blogger ana vicente said...

Ui, boa amiga, falas da cara cara. Da cara que é antes de todas as outras serem. Da cara que nem sequer sabe que é cara... da cara sendo aquilo que é.

Essa cara nem sequer tem borbulhas.

 
At 13/10/06 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vocês às vezes são um bocado irritantes...

 

Enviar um comentário

<< Home