Quem apanha Mrs.Fletcher?
Quando era miudeca, adorava ver o "Crime, disse ela" - tradução bem comportada do "Murder, she wrote". Adorava a escritora emancipada Jessica Fletcher, na sua roupinha de avózinha viúva (para ninguém achar que era uma solteirona), todas as semanas a resolver assassinatos, que passavam ao lado das restantes personagens - normalmente tolas. Até cheguei a comprar um livro, tal era o gozo que aquela personagem me dava.
Recentemente redescobri a série. O canal Fox Crime passa-a à hora de almoço e às vezes apanho. O formato é o de sempre, nestas séries leves sobre crimes, uma espécie de CSI para donas de casa e crianças susceptíveis. Os meios não são nenhuns (comparados com os de hoje), nem no combate ao crime nem nos efeitos especiais. Tudo se passa com pacatez e, quase nunca, a nossa Jessica é colocada em perigo, apesar de combater assassinos todas as semanas. Ponho-me a imaginar o que faria o Grissom caso tivesse uma senhora de meia-idade em gabardine a dar palpites. A verdade é que, há uns 20 anos, achava as suas tiradas bem inteligentes, mas bem vistas as coisas, ela é apenas uma sujeita muito curiosa e cusca, que a maior parte das vezes é impertinente. Continuo a achá-la o máximo, é claro.
Outra coisa que me intriga agora é como nunca ninguém resolveu livrar-se da mulher. Anda sempre com o nariz metido onde não é chamada e, no final, confronta sempre o assassino. Quantos planos diabólicos contra a vida da senhora terão sido elaborados nas celas norte-americanas? E por que raio nunca vi nenhum episódio assustador em que um dos assassinos apanhados (pois eles e elas iriam sempre safar-se caso ela não aparecesse) resolve aparecer para se vingar?
Não acharia nada tonto haver um episódio especial do CSI, em que numa justa homenagem à Mrs. Fletcher, todos estes fios deixados soltos fossem apanhados para fazer um grande novelo, ou novela como queiram.
Etiquetas: pop-stars, vicentices
3 Comments:
AHAHAHHA
Eu cada vez que passo por lá e está a dar esta série penso sempre "mas será que alguém ainda tem pachorra pra isto?"
Agora já sei que sim eheheh.
;-)
Gostei da misturada csi versus velhota cusca.
no episódio de hoje, a assassina ainda tentou dar com o tubo de aço na cabeça da dona jessica, mas nada. na cena a seguir, já estava a comer um bolo de chocolate com muito bom aspecto.
o que acho mais estranho na sra Fletcher, é que parece que ela teve sempre aquela idade. ja nasceu assim. n unca foi jovem.... parte-se-me o coração, coitadinha...
Enviar um comentário
<< Home