domingo, fevereiro 04, 2007

Olháli eu!

Passa uma miúda pequenita, talvez ainda não tenha dois anos. Olho para ela e penso para comigo "xiii, é a minha cara nesta idade". Calo-me porque penso que é só impressão e narcisismo tem limites de expressão. A prima, que está à minha frente alheia aos meus pensamentos, passa os olhos pela miúda que passa. Vira-se para mim e diz "xiii, aquela miúda é a tua cara naquela idade". Eu rio-me e digo que estava a pensar exactamente o mesmo, mas inibi-me de partilhá-lo. Ficamos as duas impressionadas, a tentar perceber exactamente o que é, ela diz os olhos, eu aponto para o nariz, mas até o raio do cabelo é semelhante. Acho que me sinto ligeiramente embaraçada e, ao mesmo tempo, orgulhosa. Como se algo esquecido de mim tivesse decidido aparecer para me lembrar de mim.
Há algo de assustador e ao mesmo tempo profundamente cómico em nos revermos numa miudita que passa. É um absurdo com sentido.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 5/2/07 10:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma mini tu sem ser bem uma mini tu porque essa mini tu imagino que seja um dia a tua menina coisamailinda ... de qualquer forma e achando a história bem catita gostaria de fazer um pedido:

UMA FOTO TUA COM 2 ANOS.


;-)

 
At 5/2/07 11:19 da manhã, Blogger ana said...

já que aconteceu tb!
é fantástico, é lindo lindo

que bom que essa menina te apareceu

 
At 5/2/07 12:40 da tarde, Blogger ana said...

ja ME aconteceu...

 
At 5/2/07 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem, aproveitando a dica da ana e transportando isto para mim, num daqueles momentos narcisicos mas que acrescentam à história penso eu...e vai daí nem por isso...

já me perguntaram se eu não era a filha dum homem... visto esse dito homem não ser o meu pai eu respondi que não sra não sou.
tem a certeza? é que é tão parecida...

se tenho a certeza?

eu cá não ponho a mãozinha no fogo pela fidelidade ao casamento por ninguém mas quer dizer NÃO SOU NÃO.

(pelos meus paizinhos por acaso até chegava bem perto das chamas!!!)

 
At 5/2/07 6:36 da tarde, Blogger ana vicente said...

eu tenho a CERTEZA que a miúda não é minha.

podes pôr as mãos no fogo por isso, boa amiga, e garanto-te que és filha do teu paizinho, cara cuspida (desculpa lá, mas lembrei-me da expressão e é bem gira).

 
At 5/2/07 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eh eh eh bem visto !!!
se bem que não era esse o meu ponto de vista ihihihih ... e mais não digo!


JÁ TE DISSE QUE SOU MAIS PARECIDA* COM A MINHA MÃE. QUE CHATICE HEIN.

* em substituição da outra expressão que não me agrada nada. é demasiado gráfica.

;-)

 

Enviar um comentário

<< Home