quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Visita nº3 - Mistério insondável?

Em automático, sem fé ou convicção alguma no que estava a fazer, segui as senhoras da remax até à tal da casa.

Pontos a favor iam emergindo lentamente:
- uma rua catita, mesmo não sendo na Graça;
- o vizinho velhote de roupão vestido à porta da rua;
- os azulejos do prédio;
- as escadas estreitas;
- a vista para o castelo;
- a chaminé enorme, fálica, no meio da vista, como se fosse um acessório retro para meu bel-prazer;
- as divisões com o tamanho perfeito.

Mas, no fundo no fundo, tudo fez um clique quando vi as janelas. Por mais atributos extraordinários que a casa tenha, foram as janelas do quarto que me conquistaram. Estreitas mas plenas de luz e sempre abertas para o céu. Aproximei-me, toquei na janela, saiu-me um "gosto das janelas". A senhora começou a falar da recuperação, não sei mais o quê, mas já não a ouvia. Só pensava na luz a atravessar-me por aquelas janelas e de como eram muito melhores do que qualquer espelho gigantone.

Vou lá voltar, àquela casinha pequenina com janelas perfeitas, não há dúvida.

5 Comments:

At 9/2/06 6:51 da tarde, Blogger ana said...

uau!
que bom!
oba!
upa upa!
xiça!
parece excelente!

toma lá janelas:

"Tenho quarenta janelas
nas paredes do meu quarto.
Sem vidros nem bambinelas
posso ver através delas
o mundo em que me reparto.
..."
Tony Gedeão

 
At 9/2/06 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ai que boas novas me conta a minha boaaaaaaa amiga...aqui entre nós o espelho já era. quero ver essas janelas!!!

 
At 10/2/06 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a um preco fixe? boa sorte!! fico contente. onde e exactamente??
marge

 
At 10/2/06 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estavas distraída, eu percebo... mas olha que a recuperação é importante. o amarelo. não esqueças, intensifica o calor e a casa transforma-se em ninho...

 
At 10/2/06 8:26 da tarde, Blogger ana vicente said...

posso pintar as paredes.

 

Enviar um comentário

<< Home