sexta-feira, fevereiro 03, 2006

You go girls!

Teresa e Helena parecem nomes de personagens de ficção. Eu pelo menos imagino assim. Teresa e Helena, isto e aquilo.

Elas, este senhor e outras pessoas estão a fazer aquilo que é preciso. Estão a lutar, a dar a cara, a escolher, a afirmar. Estão na verdade do seu caminho. E, igualmente importante, neste momento representam um dos casos que nos vai permitir a mudança em Portugal.

Orgulho-me delas. Por mim, por aquilo que acredito e que sou, mas principalmente por aquilo que quero.


Estando-me cagando se pareço pretensiosa ou não, arrogante ou não, tenho de dizer, no entanto, como, apesar de esta luta ser fundamental, ser afinal tão ultrapassada na minha visão de vida e até no meu modo de vida. Como é possível ainda estarmos a discutir isto, quando as coisas mais essenciais da sexualidade vão hoje para além da heterossexualidade ou homossexualidade?

Obviamente, este último parágrafo é um aparte. O mais fundamental é o reconhecimento público da possibilidade de haver casamentos homossexuais. O mais fundamental é o reconhecimento de poder. É por isso que não "interessam" os lobbies, interessa a lei. Interessa a expressão. Agradeço a essas mulheres, agradeço a toda a gente que se recusa a ficar calado depois de levar uma mangueirada do vizinho, agradeço a mim, pelos putos todos que estão a crescer agora e pela sociedade que quero, para mim e para eles.

3 Comments:

At 3/2/06 1:42 da tarde, Blogger ana said...

sim, elas merecem o nosso agradecimento por levantarem a poeira! até quando este pudor portuguesinho tonto e frio?

 
At 3/2/06 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu peguei no comando da tv e aumentei bem o som, quem estava na sala e queria ignorar não conseguiu, foi o meu contributo possivel mas de qualquer forma só o fiz porque não estava só porque para mim já só me interessa a "cor do vestido" delas e deles, o amor não tem sexo mas tem que ter estilo

;-)

 
At 3/2/06 4:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a minha boa amiga ja me mandou "emendar" a história das calças de ganga...eu sei que não iam casar mas sim tratar da papelada para o poderem fazer...

 

Enviar um comentário

<< Home