sábado, janeiro 14, 2006

Orgulho das nuances

Sou irmã mais nova. Não sei se já disse aqui, mas sou irmã mais nova. Poderia ser irrelevante, apenas um dado estatístico dispensável em qualquer formulário de candidatura a seja o que for, mas não é. Mesmo que eu não acreditasse na análise, não seria irrelevante no meu caso. Ser irmã mais nova é uma das coisas que me define, um dos alicerces base da minha auto-definição pessoal, contorno essencial da minha sociabilidade, do meu estar no mundo.

Tenho um mano velho, é bom de se dizer. E isso também define tudo, não são dois nem três, não é uma irmã, é um irmão mais velho. O meu irmão mais velho foi o meu modelo para tudo, desde sempre, para o bom e para o mau, para o que queria e não queria ser. O meu modelo de virtude, o meu modelo de pecado. O meu modelo.

Crescer com, principalmente quando não se tem um caminho traçado e quando não se sabe para onde se vai - dos 0 aos 18, 20, 30?, bom depende, não interessa - crescer com, dizia, é ser com. Com o meu irmão mais velho, comecei a ser, fundei aquilo que sou hoje, em todas as suas formas primordiais, antes sequer de poder sabê-lo.

Orgulhosos de ser quem somos é escolher um caminho. Orgulhosos de sermos com é voltarmos a crescer com, depois do caminho escolhido. O meu caminho passa pelo teu, porque assim o escolhi. E cresço novamente contigo, crescemos agora um com o outro, num sentido muito mais livre. Finalmente livre.

Esse é o meu orgulho hoje, depois de te ver ontem tão bem amado, tão bem cuidado, tão bem olhado, tão bem acompanhado. Estou feliz, feliz da vida, por nos termos escolhido um ao outro, uma vez mais. Nada, hoje, me daria mais prazer.

5 Comments:

At 15/1/06 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sei que tu sabes que eu sei e sei que sabes que eu sei também. E se por acaso não soubermos.. aguente-se.

ou não?

amo-te como uma asneira incontida

manovelho

 
At 15/1/06 7:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Coisa mai linda! Agora percebo a tua emoção de há pouco :D
a.m.

 
At 15/1/06 9:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que belas palavras boa amiga. E que belos irmãos me sairam. A minha Boa amiga tem um Bom irmão. Oh se tem!

;-)

 
At 16/1/06 11:08 da manhã, Blogger ana said...

parabéns por esse sentimento e por esse irmão!


(mas já sabes, os meus são melhores que o teu! ;-b)

 
At 18/1/06 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

go go jarrete !

 

Enviar um comentário

<< Home