quarta-feira, janeiro 11, 2006

Luz de inverno*

O Porto, para mim, é cinzento, não consigo evitar. Mesmo, nestes dias, só estando lá de noite, a cidade não tem a luz que preciso.
Na Póvoa do Varzim, a luz vem do mar também e com este sol ofusca. Mas o frio é demasiado para se celebrar a luz.
Na viagem de regresso para Lisboa, apanhei o tempo todo o sol a bater-me na cara. Estava um conforto quente, que só no inverno é possível.

Hoje, ao meio-dia no Marquês de Pombal, voltei a reafirmar a minha predilecção pela luz de inverno. Não há como escapar. E percebi, mais uma vez, porque quero mudar de casa. Quero aquela luz para mim.


*ou Composição

3 Comments:

At 11/1/06 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estamos à tua espera em aLcochete e olha que se esta terra tem luz bonita, oh se tem.

até já.

 
At 11/1/06 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ja vieste e já foste, e aqui entre nós trouxeste Boa luz a alcochete.

Nós adoramos-te!

beijinhos

 
At 11/1/06 10:14 da tarde, Blogger ana vicente said...

alcochete tem uma luz radiante que me deixa sempre ofuscada. essa é que é essa.

 

Enviar um comentário

<< Home