terça-feira, novembro 29, 2005

A 23,05€

As minhas mãos tremiam. Engoli em seco. As lágrimas quase despontavam dos olhos. Parecia um sonho. Dali a poucos minutos, quem sabe alguns segundos, iria libertar-me de algo que me perseguia há quase dois anos.

Inseri os 15 caracteres com delicadeza. Afinal, um erro era possível. E não queria estragar o momento. Não podia estragá-lo. Devia-o a mim mesma. Pois bem, seguiram-se os 23,05€ e cliquei na palavra mágica, continuar.

Abruptamente, sem nada o fazer esperar - Porquê, Deus? Porquê? - abriu-se uma pequena janela com as palavras mais terríveis que me poderiam dirigir. Referência Inválida. Tentei uma e outra vez. Até me julgar pitosga ou analfabeta ou simplesmente com um problema motor. O número era aquele, estava correcto. Os algarismos seguiam-se no seu encadeamento, sem mácula.

Referência Inválida? Como Referência Inválida? Pois não teria eu na mão um documento oficial do Ministério? Das Finanças, ainda por cima? Mais, da Direcção-Geral dos Impostos! Poderiam ter-se eles enganado? Teria sido pelo facto de ter sido eu, voluntariamente, a pedir o documento de pagamento para poder efectuá-lo sem demora? Estaria eu mais à frente que a própria lei?

Foi boa enquanto durou a sensação de que, finalmente, estaria com todas as minhas dívidas ao Estado encerradas, mas desvaneceu-se à velocidade de um refresh de Banda Larga. Estou ainda a 23,05€ de ser uma adulta responsável, uma cidadã cumpridora. 23,05€ me separam da legalidade, mantendo-me ainda neste território vil que é o dos incumpridores. Terei de continuar a viver com a palavra Negligência, estampada que está como motivo dos meus atrasos.

Esta podia ser uma noite boa, santa até, não fosse dar-se o caso de 23,05€ me bloquearem o caminho. Ah, vida de adulto, quão terrível és para esta delinquente!

7 Comments:

At 30/11/05 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já valeu a pena esta insónia que me fez ligar o computador tão tarde.


:-)

São tostões o que te separa da tão desejada legalidade. Tostões.

 
At 30/11/05 9:47 da manhã, Blogger Bolila said...

peanuts direi, peanuts!

 
At 30/11/05 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vais para a lista dos devedores, parece-me... Ouvi na TV que dentro de muito pouco tempo vai ser publicada na Internet. Mas não te preocupes, o topo da lista é o maior devedor :P

a.m.

 
At 30/11/05 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tanta coisa pq causa de 23,05€?

O meu record é de 700€. =D

 
At 30/11/05 10:59 da manhã, Blogger ana vicente said...

Caríssimo Dr.Coração de Manteiga, esta era a última dívida (aliás, já se trata de uma multa). Garanto-te que o meu recorde ultrapassa o teu...

 
At 30/11/05 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

BUHHH!!!!

DEVEDORA!!!!

MAIS QUE 700€

BUHHHH VOU POR O TEU NOME NA MONTRA! NHÃ NHÃ NHÃ

=D

Afinal é por tua causa que os país anda de rastos (lmao)

 
At 30/11/05 11:59 da manhã, Blogger ana said...

ehehe! espero que a próxima noite possa ser santa!

 

Enviar um comentário

<< Home