terça-feira, novembro 29, 2005

Há almoços de graça

"Como eu costumo dizer, toda a gente tem uma oportunidade na vida".

Disse-me, como costuma dizer, o meu pai, depois de almoço. A propósito da vida, do trabalho, da motivação, da felicidade, sei lá, de tudo.

A diferença de idades não se mantém estanque, ao contrário do que possamos pensar. Vai diminuindo à medida que os anos passam. Acontece isso com os meus pais e eu. Tenho o privilégio de ter uns pais que aprendem com os filhos. Uns pais que acreditam nos filhos, mesmo quando eles fazem, ou são, o contrário daquilo em que eles acreditam.

Tenho aprendido também com eles. Sempre aprendi. É aqui que a diferença de idades diminui. Já somos todos mais crescidos.

Este post é para eles, mas principalmente para o meu pai, que me deu mais um (a conta já deve ir nos 44.546.298.736, só para contar com os almoços) almoço de graça e a sua visão de vida. Que me faz falta. Que me fará sempre falta. Que me dará sempre uma perspectiva diferente, sempre que estiver preparada para ouvir.

Contra o choque de gerações, generation gap à portuguesa, marchar marchar. Que é como quem diz, baixa as resistências, aumenta a disponibilidade. Eu sinto-me preparada.

2 Comments:

At 29/11/05 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É tão bom quando conseguimos ouvir os nossos pais. Gostei muito do teu post, eu própria caminho para tal entrega, aos poucos...e às vezes mais lentamente do que gostaria mas sei que estou com caminho certo, aquele que evitei a pés juntos durante toda a dolescência.

Sair de casa ajuda tanto a sermos amigos dos pais parece-me.

Bem, um beijo aos teus Pais que são uns queridos.

 
At 29/11/05 4:39 da tarde, Blogger ana said...

lindo! que post lindo!
o teu pai inspira boas coisas.

adoro conversar com o meu pai, quando ambos estamos para aí virados.
e sim, é optimo sentir que são cada vez mais amigos e menos "pais".
e sim, é um amor muito bonito o que eles nos dão.
e sim, acho que melhora imenso quando saímos de casa.

aiaiaia, fiquei com vontade de ver o meu!

 

Enviar um comentário

<< Home