quarta-feira, dezembro 06, 2006

Dia 3 non smoking

Ao terceiro dia, voltei a mim. Basicamente foi isso que aconteceu. Continuei a sentir-me enjoada e meio tonta, mas já me senti dentro da minha pessoa. De facto, senti-me muito melhor, como gostei de dizer por aí. Até contei à Inácia que me prometeu uma rosa ao fim de uma semana.

Esse bem-estar (em comparação com os dois dias anteriores) deu-me uma falsa sensação de poder. É tão vã a mente humana, é claro. E, portanto, no fim do dia, sei lá porquê, puxei de um cigarro. Depois das duas primeiras passas "ai meu deus, isto é tão bom", decidi insistir e fumei o cigarro todo. Não podia ter feito melhor: fiquei tão enjoada que pensei que estava livre de uma vez.

Ao terceiro dia, voltei a mim e já pensava noutras coisas. Certo, certo, é que se nos dois primeiros estava agarrada à ideia de "o que eu quero é deixar de fumar, embora sinta que vá morrer sem a minha nicotina mais querida", ao terceiro dia, aproveito todas as situações para dizer "xiça, isso faz-me mesmo querer fumar um cigarro". Qualquer desculpa é boa. Não sucumbi mais do que uma vez, por isso o equilíbrio mantém-se. Estou a deixar de fumar, insisto.

Etiquetas:

4 Comments:

At 6/12/06 8:33 da tarde, Blogger hazey jane said...

olá :) eu estou a passar pelo mesmo, um pouquito só mais adiantada (fumei o último na ultima sexta feira as 7 da manhã). no que penso: não tenho que pensar "nunca mais", posso só pensar que por enquanto não, gosto de ir somando horas. Quando apetece mesmo aperceber-me do básico que é só, sem prazer nem nada disso: puxar o fumo do cigarro e deitá-lo fora. a sensação de poder é cada vez mais extraordinária: acho que agora sou capaz de qqr coisa. sinto agora bem a diferença em andar e correr, não me canso. sou quase mais criança, e sabe bem. Daqui para a frente é cada vez mais fácil, sabe cada vez melhor, vais ver ;) (dá à coisa a pouca importância que tem, também ajuda ;))

 
At 7/12/06 9:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tenho estado contigo todos os dias - estes longos 3 dias. e estou aqui para te dizer o orgulhosa que estou de ti vicenta, amiga, estás a ser uma grande inspiração para esta fumadora inveterada..
e agora é a altura em que me dizes: "ketchup!"...
hahaha

 
At 7/12/06 10:31 da manhã, Blogger ana said...

go go go

 
At 7/12/06 1:26 da tarde, Blogger Rita Quintela said...

força!

 

Enviar um comentário

<< Home