segunda-feira, dezembro 04, 2006

Dia 1 non smoking

A manhã é feita da antecipação da ressaca. Interessa apenas resistir a não fumar, mas o corpo ainda não se manifesta.
Depois de almoço, começa a tonteira. A minha cabeça fica completamente nublada. E eu estou deslocada da minha própria presença. Não estou cá. Eu tenho a forma do cigarro por acender. Continuo tonta, parece que fumei um charro. Mas não fumei absolutamente nada e só consigo pensar "PORQUÊ? Por que raio hei-de deixar de fumar?". E fico básica, toda a complexidade da minha existência deixa de existir, estou aquém, estou em falta. A nicotina chama-me e eu não ouço mais nada. Penso durante todo o dia que se passar isto, passo tudo. Sinto-me dotada de um poder qualquer que me afasta de algo tão simples e fácil e acessível como fumar um cigarro. Mas não é um poder nada de especial. E que estranho é ser humana, mas suspender essa existência de ser inteligente e sensível para passar apenas a animal com carência de nicotina. Como durante o dia todo, a prima diz-me que mais vale engordar agora e deixar de fumar. Continuo a ver cigarros a voar. À noite tenho um jantar e, depois de ver a anfitriã fumar uns 6 cigarros, peço desesperada uma passa. Dou um bafo. Ao fim de dez anos, ainda não tive nenhum dia sem fumar. Um bafo que me deixa mais tranquila. Sempre que abro a boca é para falar de cigarros, tabaco, nicotina, prazer... Às 9 da noite estou cheia de sono. Quando me deito, penso que não foi assim tão mau, que até estou com soninho. Passados 5 minutos, fico completamente desperta e ansiosa. O corpo continua a pedir a única coisa que não pode ter...

Informo que enquanto esta desintoxicação durar, não vou escrever sobre mais nada. Já tentei e não vale a pena...

Etiquetas:

4 Comments:

At 4/12/06 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa amiga, Tu consegues! E conta comigo na parte de apoiar e falar sobre e na parte de não contar a ninguém como me pediste!
Segredo absoluto! A minha boca está selada!
;-)

 
At 4/12/06 11:08 da manhã, Blogger ana vicente said...

Pois, pedido bem estúpido, está claro, porque eu não consigo não deixar de falar sobre isso com qualquer pessoa que me apareça à frente e mais até escrevo um post... ui ui há pessoas que vão ficar a saber pelo blog...

 
At 4/12/06 4:17 da tarde, Blogger Miguel Manso said...

o joão manso também deixou de fumar, mas esse já andava parecia que com a doença dos românticos.

agora que tu também deixaste perdi dois importantes fornecedores de cigarros cravados.

bera!

bien venidos à pós pós moder nida d e
;)

 
At 7/12/06 10:31 da manhã, Blogger ana said...

go go go!

 

Enviar um comentário

<< Home