domingo, julho 23, 2006

Se não vai lá pelo exemplo, vai lá à estalada*

Anda uma pessoa a tentar educar uma criança nos valores da igualdade, da emancipação dos géneros, da não-discriminação, blábláblá, para, no meio do nada, ouvir "as mulheres não podem conduzir".

É que se fica a pensar "até tu, brutus? Tu livra-te de seres misógino, machista, sexista, e outro ista que não me convenha!!!". É que eu parto tudo!


* A estalada aqui aplica-se a todos os que à volta insistem em passar o estereótipo e não à criancinha tão linda, que só dá vontade de apertar o gasganete de amor. Estaladas não.

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 24/7/06 11:15 da manhã, Blogger ana said...

aimeudeusdeondeéqueissoveio?

 
At 24/7/06 12:23 da tarde, Blogger ana vicente said...

não sei. só sei que ontem à noite estava a mostrar-lhe a minha carta de condução... sim, porque não adianta conduzi-lo praticamente todos os dias. é preciso apresentar documentação oficial.

mas estou contente por isto ter acontecido: deu para ele ver como há assuntos fundamentais para mim, sobre os quais nunca cederei.

 
At 24/7/06 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ele tem acesso aos 2 lados da coisa... e isso é o melhor que a vida nos pode dar, a opção de escolher.
não que ele esteja a escolher alguma coisa aos 5 anos, acho mesmo que só se está a meter contigo mas pronto! sacaninha!

;-)

 
At 24/7/06 11:42 da tarde, Blogger ana vicente said...

boa amiga, a minha pergunta é: qual é o lado que diz que as mulheres não podem conduzir? Acho que nem voltando aos bisavós, há esse lado.

E, sim, já sabe como me irritar...

 
At 25/7/06 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hum...de facto...mas como sabes há muito boa gente que faz piadolas sobre a condução das mulheres e tal e coiso...pode ser na escola dum puto qq que ouviu de alguém...não sei bem...
mas não foi ele que inventou isso sei bem e raramente vês uma personagem feminina a conduzir nos desenhos animados ou nos brinquedos...sei lá eu sei lá...
mas tu dá-lhe! tu dá-lhe!

 
At 26/7/06 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

então não se posta aqui no bimbazzine?

 

Enviar um comentário

<< Home