Se não vai lá pelo exemplo, vai lá à estalada*
Anda uma pessoa a tentar educar uma criança nos valores da igualdade, da emancipação dos géneros, da não-discriminação, blábláblá, para, no meio do nada, ouvir "as mulheres não podem conduzir".
É que se fica a pensar "até tu, brutus? Tu livra-te de seres misógino, machista, sexista, e outro ista que não me convenha!!!". É que eu parto tudo!
* A estalada aqui aplica-se a todos os que à volta insistem em passar o estereótipo e não à criancinha tão linda, que só dá vontade de apertar o gasganete de amor. Estaladas não.
6 Comments:
aimeudeusdeondeéqueissoveio?
não sei. só sei que ontem à noite estava a mostrar-lhe a minha carta de condução... sim, porque não adianta conduzi-lo praticamente todos os dias. é preciso apresentar documentação oficial.
mas estou contente por isto ter acontecido: deu para ele ver como há assuntos fundamentais para mim, sobre os quais nunca cederei.
ele tem acesso aos 2 lados da coisa... e isso é o melhor que a vida nos pode dar, a opção de escolher.
não que ele esteja a escolher alguma coisa aos 5 anos, acho mesmo que só se está a meter contigo mas pronto! sacaninha!
;-)
boa amiga, a minha pergunta é: qual é o lado que diz que as mulheres não podem conduzir? Acho que nem voltando aos bisavós, há esse lado.
E, sim, já sabe como me irritar...
hum...de facto...mas como sabes há muito boa gente que faz piadolas sobre a condução das mulheres e tal e coiso...pode ser na escola dum puto qq que ouviu de alguém...não sei bem...
mas não foi ele que inventou isso sei bem e raramente vês uma personagem feminina a conduzir nos desenhos animados ou nos brinquedos...sei lá eu sei lá...
mas tu dá-lhe! tu dá-lhe!
então não se posta aqui no bimbazzine?
Enviar um comentário
<< Home