terça-feira, julho 04, 2006

Desporto

Sempre fui uma desportista de espírito.
Andei a disfarçar durante quase 30 anos, mas agora o grito da forma física saiu e já não tenho de me esconder. Estou em condições plenas de assumir, a quem quiser ouvir, que sou desportista. A intelectual que há em mim anda meio rezingona e a tentar equacionar a hipótese de sobreviver à energia das corridas, às pulsações aceleradas e ao suor puro do esforço físico sem prazer orgásmico. Anda a tentar enfiar, no meio das partidas de ténis e dos circuitos de manutenção, a frase mente sã em corpo são para se lembrar que ainda está viva.

No entanto, quer a desportista quer a intelectual, perdem para a vaidosa. No final da corrida ou da partida, o melhor que me podem dizer é tens estilo a jogar/correr.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 4/7/06 2:26 da tarde, Blogger ana said...

estilo a correr é algo que me custa imaginar. se dissesses estilo a nadar, eu ficava a pensar no meu australiano favorito e começava a entrar em zen por isso tb ficava fora de linha, o que não adiantava nada para o tema deste post. ou seja, recuperando-me, estilo a correr não sei o que seja.

estilo a jogar tennis... bom, a minha cultura de tennis ficou-se pelo Yannick Noah, que era muito giro, e a minha irmã tinha um fetiche com ele gigante.

de qq forma, circuito do estádio nacional soa-me muito bem, combinamos uma destas manhãs? e ganhas de certeza em estilo, por comparação. o meu tom avermelhado e o meu humor decrescente fazem qq um sentirem-se uma nadia comaneci (que eu pensava que se escrevia com k, viva o google!).

 
At 4/7/06 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é que nem sei por onde começar...nem sei se pelo facto de te ter deixado sózinha com aqueles 2 srs. durante 5 min e de estares a regar (inundar) o campo de terra batida quando cheguei...se por tentares apanhar as bolas com o calcanhar+raqueta sem sequer conseguires dominar por completo nem um nem outro... ou pelo facto de teres ido a meio do jogo molhar o cabelo com a mangueira... se por estares aos "saltinhos" como eles; os prós; na recepção do meu fraco serviço, se por passados 10 minutos da tua 1ª experiência no ténis me perguntares se quero fazer 1 jogo... eu nem sei bem por onde começar, mas que é divertido de se ver lá isso é. É um estilo de facto. O teu! Imparavél.

 
At 4/7/06 11:01 da tarde, Blogger ana vicente said...

ana, está combinado. não sei quem é essa comaneci, por isso estou safa.

boa amiga, estilo incomparável como, por exemplo, a steffi graf! era isso que querias dizer, certo? além disso, a coisa tem de ir lá com ganas. se não, não vale a pena.

 

Enviar um comentário

<< Home