segunda-feira, junho 26, 2006

Post de gaja

Tenho algumas ligeiras, ligeiras, pancas com certas marcas. Costumo dizer que tenho uma ligação emocional. Felizmente tenho conseguido quebrar algumas, nomeadamente a principal, aquela que tinha com a tmn. Uma das mais fortes que tenho é com a Evax. Com a Evax construí uma espécie de compromisso, enquanto continuarem a fazer anúncios coloridos, por vezes idiotas e a maior parte das vezes surreais, eu continuarei a comprar os seus pensos. Não consigo pactuar com a "marca branca" na secção Higiene (tenho o mesmo problema com pasta de dentes, desodorizante e afins) e a verdade é que os anúncios da Ausonia estão aquém.

Pois bem, num destes dias, resolvi que não ia aceitar que a Evax me impingisse um produto novo e mais caro. Não havendo o meu favorito, fui buscar o correspondente da Ausonia. A contragosto, a pensar que iria ter dias desesperantes pela frente, mas com a determinação de quem se quer libertar desses grilhões do mercado. Lá fui eu, com os meus pensos higiénicos, pensando qual seria a música adequada...

Ora bem, qual foi o meu espanto quando abri o primeiro penso. Apesar do lobbie anti-abas que vejo à minha volta no restante gajedo, eu continuo a preferir com abas (eu avisei que era um post de gaja, não vou explicar...). E ainda bem! Pois a Ausonia tem uma coisa que achei o máximo. O papelinho que tapa as abas tem frases sobre a menstruação. Frases informativas, ah pois, e desmanchar de mitos, como o falso "não se poder beber bebidas frescas durante o período" (esta nunca tinha ouvido). Ele é benefícios dos estrogénios, ele é definições, um rol de informações diferentes de penso para penso. O meu favorito foi mesmo o prosaico "durante o período, mexes-te mais durante o sono". Lindo! Ou não há duas mulheres com períodos iguais.

Pensei, uau, isto sim é saber comunicar. Aproveitar aquele momento em que se está a trocar o penso para aumentar a auto-estima e informar as mulheres... Juro, fiquei impressionada e, não sei não, sou bem capaz de esquecer a Evax por uns tempos. E não é que o penso é tal e qual, absorvente, fino e não sei que mais...

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 26/6/06 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hum... agora que voltei ao grupo das Menstruadas sou bem capaz de tb experimentar...
Achei bem catita a ideia!

 
At 26/6/06 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sabes que no outro dia nao encontrei o Deo da Dove que uso e durante 3 dias tive de usar outra marca e boa amiga eu sentia-me desgostosa. Murcha e desenchabida (e não sei bem se isto se escreve assim).
Estas pequenas coisas são mto importantes!

 
At 26/6/06 12:02 da tarde, Blogger ana vicente said...

ui, desodorizantes dava para outro post.

é verdade. usa-se um deo errado e catrapum logo se quebra o nosso equilíbrio emocional e parece que andamos sem rede (sim, continuo a falar daquele produto que se coloca na axila depois do banho). Por outro lado, acho que, de tempos a tempos (dois em dois anos vá), o corpo começa a exigir uma mudança de desodorizante. Já tive essa experiência. Ultimamente tem corrido tudo bem com o Sanex.

Xiiiii, já para não falar da grande questão do branco do deo na roupa... grandes questões, estruturais diria.

 
At 26/6/06 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

xi há lá coisa mais chata que vestir acamisola e ver aquelas marcas de zebra na zona da axila ...que neura.

já há mto tempo que isso não me acontece...ou pq ponho o deo depois de evstir ou simplesmente porque a sorte está do meu lado ;-)

 
At 26/6/06 1:51 da tarde, Blogger ana said...

ehehe, frases surpresa. sou viciada. não vou comprar ausónia pq era menina para abrir todos os pensos curiosa sobre a frase que viria a seguir!

 
At 27/6/06 10:40 da manhã, Blogger ana margarida said...

lol
vou comprar hehehe
marcas brancas nesse assunto é do pior.

 

Enviar um comentário

<< Home