sexta-feira, junho 02, 2006

Lost in translation VIII

Ontem na Feira do Livro, eu e o puto.

Ele (enquanto a senhora da feira falava pelos altifalantes) - Esta é a dona da Feira?

Eu - Não, a Feira não tem dono.

Ele - Não tem dono?

Eu - Quer dizer, tem mais ou menos. São estas pessoas todas juntas. É mais ou menos a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, a APEL.

Ele (aborrecidíssimo com a minha lengalenga) - O que é que ela está a dizer?

Eu - Está a dizer quais os escritores que vão autografar hoje. Sabes o que é autografar?

Ele - Sim, sei.

Eu - Uau, sabes o que é autografar?

Ele - Sim, é tirar fotografias.

Ainda lhe expliquei o que era, mas pareceu-me que ele achou o conceito bem idiota. Pessoas a assinar os livros ali. Enfim... Fomos comprar pipocas e andar pela relva, que é bem mais divertido. Principalmente porque ele já tinha os livros que queria e não estava para me ajudar a encontrar um para mim. É assim o Dia da Criança.

Etiquetas:

2 Comments:

At 2/6/06 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

;-) e mai nada!

 
At 2/6/06 1:23 da tarde, Blogger ana said...

e não ofereceu pipocas a ninguém!

 

Enviar um comentário

<< Home