quarta-feira, novembro 23, 2005

Ana Está Tudo Bem Vicente

Comigo está sempre tudo bem logo a seguir a estar tudo mal. Não resisto à força que me puxa para a paz, para o bem-estar, para o prazer. Ou, visto por outro ângulo, quero curar-me tão rápido que, na precipitação, intensifico as mazelas.

Sinto-me um pouco melhor da garganta, puxo do cigarro.
Já consigo levantar a cabeça da almofada, vou trabalhar.
Sinto-me menos zangada ou triste com alguém, bora encontrar-nos.
Deixámos de ser amantes? Investimos na amizade.
Um bocadinho ressacada? Puxo da cerveja.
...


Estico-me um bocado.
A precipitação é um dos meus talentos escondidos. Tenho tendência para me precipitar. Não gosto de deixar as coisas como estão, deixá-las tomar o seu tempo, percorrer o seu caminho, fecharem-se. Não, não, não, sigo em frente. E está tudo bem. Tem de estar sempre tudo bem.

Às vezes, resulta. E, quando não resulta, penso que para a próxima vai resultar. Vai ficar tudo bem.

10 Comments:

At 23/11/05 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vou começar a te chamar "átomo" por aquilo de inestavel! eheh (sim, acho que têm piada: riam)
Kardo

 
At 23/11/05 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Primeiro. eu quiz dizer "Instável" e não "inestavel" que não é mais do que uma portuñolização (ahá! uma palavra com "ñ" e "ç"!!!)

Mas a minha sugestão não têm fundamento: depois de ser chamado à atenção, fui à pesquiça e descobrí o seguinte:
Existem átomos estaveis e instaveis... Os átomos inestáveis têm uma grande tendencia a se tornarem estaveis com o tempo... de facto, são inestáveis por que procuram estabilizar. Para estabilizarem, têm varias hipóteses, mas sempre vão tomar o caminho mais simples! mmmm, interessante! aprendamos dos átomos!

Kardo

PS: fica assim esquecido o nickname

 
At 23/11/05 4:54 da tarde, Blogger ana vicente said...

Caro amigo, não esqueças o nick, pois parece-me adequado, agora que o esmiuças. Pois é claro que eu procuro a estabilidade. Sou por isso um átomo instável? Oh deus! esta imagem é forte... e perfeitamente e deveras incompreensível.

 
At 23/11/05 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem...para começar não percebi "puto" da vossa troca de comentários...ainda vou tentar ler outra vez mas não prometo nada, depois, Boa amiga estou contigo, e como diz a rainha madonna nesta sua nova e grande música, o tempo passa tão devagar para quem espera...não há tempo para hesitar!
Força miúda.

 
At 24/11/05 9:50 da manhã, Blogger ana said...

isso não é uma espécie de gratificação imediata?

 
At 24/11/05 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Depois de pensar toda a noite, fica aquí então o nick name:

"Dancing Queen!"

(sim, porque uma verdadeira rainha da pista de dança meixe-se que nem um átomo instavel)

 
At 24/11/05 11:07 da manhã, Blogger ana vicente said...

Eheheh! muito obrigada pelo nick!

Sandera, boa amiga, de facto não há tempo para hesitar. Nenhum. Ainda mais se, com isso, estamos a obedecer a um mandamento da rainha madonna! Mas às vezes é preciso deixar as coisas assentar.

De qualquer modo, referia-me no post a uma tendência para a precipitação e, por isso, uma indecisão em relação ao facto de isso ser uma coisa boa ou má. Digamos que as precipitações de ontem correram bem.

Ana, sim, é uma espécie de gratificação imediata. É um "não vou olhar, não quero saber, vou seguir em frente". Sim, é uma espécie de gratificação imediata nem que seja para evitar uma desgratificação. Mas, é como diz a minha boa amiga, às vezes não dá para esperar. Embora desconfie que, com a precipitação, pode perder-se mais tempo, pois as mazelas, quando não diagnosticadas e tratadas convenientemente, correm o risco de tornar-se mais profundas.

 
At 24/11/05 12:11 da tarde, Blogger ana said...

"é uma espécie de gratificação imediata nem que seja para evitar uma desgratificação"

o problema da gratificação imediata é a ansiedade com o silêncio, o sentimento de que a pausa ou a ausência é uma desgratificação, é não conter os pulos do peito como quem acalma um gaiato.

 
At 24/11/05 6:03 da tarde, Blogger ana vicente said...

Os pulos do peito são um problema, sim!

mas não percebi: "o problema da gratificação imediata é a ansiedade com o silêncio"?

 
At 24/11/05 6:41 da tarde, Blogger ana said...

é. queremos tanto gratificação imediata q ficamos ansiosos com as ausências de gratificação.

 

Enviar um comentário

<< Home