sexta-feira, abril 04, 2008

Curling ou esfregating?

Um dia destes, ao serão, em casa da minha boa amiga, pudemos assistir a um momento de curling, o desporto mais espectacularmente estúpido que existe. Sempre que vejo curling, imagino que tenha sido um desporto inventado por donas de casa obcecadas com a limpeza, que decidiram levar ao extremo a sua técnica de varrer o chão. Uma patologia de tal modo enraizada que exigiria a presença de público, pontuação, competição, enfim uma loucura. Mas afinal, não. Investiguei e afinal parece que o jogo foi inventado no séc.XVI na Escócia e, dizem, é um jogo de alta precisão e perícia que pode ser equiparado a um jogo de xadrez em 30 segundos. 

Haverá uma ligação entre os kilts e este jogo? Será que, no séc.XVI, haveria uma tendência progressista na Escócia para a definitiva igualdade entre géneros? Se elas podem usar saias e esfregar o chão, por que não haveremos nós de poder? Por que não haveremos até de fazer um desporto à volta disso? 

Questões pertinentes que afastam a minha teoria inicial de que este seria um desporto sexista, fundado no estereótipo da mulher a esfregar o chão (até agora só vi mulheres a praticar o curling). 

Nestas considerações, eu e a minha boa amiga decidimos dedicar-nos à prática do curling, até porque dá para treinar em casa, na modalidade esfregating. Se não acreditam, vejam o nosso treino de hoje.



Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 4/4/08 11:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu aconselho a todas e todos este desporto, vejam só como eu alarguei depois de me tornar uma praticante da modalidade. tenho cá uns braços mais fortalhões que sei lá.

agora lá quem casa quem levanta os móveis sou eu!!!!

;-.)


sandera

 
At 7/4/08 4:32 da tarde, Blogger asimoes said...

ahaha, espectaculari!

Acho que tenho uma pista muito boa para esfregating lá em casa, posso patrocinar-vos!

 
At 9/4/08 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah, Ah, Ah!
E a adversária? É do melhor!

Inês.

 
At 10/4/08 12:00 da tarde, Blogger ana vicente said...

Aquela senhora não é a adversária. É a senhora do algodão, que verifica se está tudo limpiiiiiinho!

 
At 15/4/08 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então boa amiga, andas a faltar aos treinos????

estou aqui a esfregar há horas e horas, quer dizer! já se me doi tudo!!! que este frio do gelo faz 1mal aos ossos...

e não me venhas com a desculpa do trabalho!!!

;-.)


sandera

 
At 17/4/08 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bom!!
Precisamente estive a ver no outro dia este desporto e não percebí absolutamente nada! mais a versão que ví era Masculina... serão os Donos de Casa Desesperados?

Kardo

 

Enviar um comentário

<< Home