quinta-feira, janeiro 10, 2008

Ciência fútil (ou fatal)

Ao ler esta notícia sobre moscas da fruta machos que se embebedam e ficam gays, não sei mesmo por onde começar. Bem sei que a minha formulação não é lá muito científica, mas xiça, que raio de investigação é esta? 
O álcool faz a mosca da fruta gostar ainda mais de fruta, a pontos de cortejar indiferenciadamente machos e fémeas, perdendo quaisquer inibições e ficando muito melhor na cama. Eu acho estranho que um estudo científico consiga avaliar a performance sexual entre as moscas (tal como comentou aliás uma leitora na notícia online)... será que a outra mosca zune com mais intensidade, evidenciando um prazer crescente? Pois não sei, mas os cientistas lá saberão.

Isto tudo para dizerem que “(...) a sexualidade não é apenas determinada pelo desenvolvimento do organismo mas também influenciada por factores exteriores como o álcool” e quem o afirma é "o cientista responsável por esta descoberta, Kyung-An Han, professor de biologia em Penn State". Segundo a notícia, abre-se caminho para descobrir eventuais factores exteriores que determinam a sexualidade masculina (não sei por que não deram um copito às fémeas - até há discriminação nisto!). Ora aí está, estes investigadores estão a ver se encontram a causa do problema e a eliminam. 

Nas garrafas de vinho, whiskey, cerveja, vai poder ler-se "Beber álcool pode provocar súbita vontade de se enrolar com qualquer pessoa independentemente do sexo" ou, em aguardente, "Bebes isto e talvez fiques larilas". 

O que é que se passa com esta gente que anda a gastar dinheiro a estudar moscas para provar teorias acerca da sexualidade humana? Quem estuda, pronto, tem panca! Mas quem paga, está a pensar em quê? Há uma resposta paranóica: querem descobrir a causa da homossexualidade para saber como limpá-la. E depois há um outro tipo de respostas, desde o senhor Kyung estar à procura de uma resposta desde aquela noite há muitos anos em que se embrulhou com um amigo, ou, noutro contexto mais comercial, desenvolver bebidas que não provoquem gayzice para homofóbicos.

Há muitas possibilidades. Inevitavelmente todas estúpidas. Se estiverem a ver outra, por favor partilhem.


P.S.: Em Portugal, infelizmente, há machos que, quando bebem, têm tendências bem mais violentas e nefastas para aqueles que os rodeiam. Será que as moscas também têm resposta para isso?

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 10/1/08 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

whati?
ca raio de coisa.

eu depois ao longo da semana lá me hei-de lembrar de qualquer comentário mais inteligente sobre esta idiotice toda...

;-)

 

Enviar um comentário

<< Home