segunda-feira, maio 07, 2007

A medida ou "um banho de 20 km"*

Não há medida para o amor. É regido por uma tabela inqualificável. A escala é feita das variações da pele, do olhar, mas permanece sob a mesma bitola, uma coisa qualquer no coração ou assim parece quando bombeia, intenso, desmesurado, ou mesmo calmo mas definitivamente resgatado.

Metade da minha vida andei à procura dessa medida, de uma prova que vinculasse todas as minhas intuições sobre o assunto. A outra metade passei a tentar reconhecer nomes no mundo porque os que me tinham dado não me bastavam. Outra metade, porque as vidas têm mais que duas metades, muitas mais, inventei novos nomes, abri caminhos, tentei cimentar casas com telhados de vidro mas sempre tão bem sustentadas. E na metade que vou vivendo, ainda me vou surpreendendo.

Hoje apeteceu-me escrever assim, para homenagear essa surpresa.
A surpresa do amor intenso, tão simples e, mesmo com tantas metades de vida, nem sempre fácil de nomear.
A surpresa de uma criança ser capaz de abraçá-lo mesmo assim, como se o criasse pela primeira vez.
A surpresa de sermos capazes de nos orgulhar.



* porque nem todas as medidas são as correspondentes ao atributo pré-designado.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 8/5/07 6:49 da tarde, Blogger ana said...

gosto bem desse teu orgulho

 
At 8/5/07 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CoisaMaLinda

 
At 9/5/07 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

orgulho-me sabes de quê? de estar aqui, a ler este post, no bomba, de não ser por acaso que aqui vim ter através de uma qualquer busca automática no google, de saber que aqui voltarei sempre... mas sobretudo agrada-me não estar neste momento a pensar "olha que post maravilhoso que encontrei agora... quem será que foi capaz de escrever isto?". orgulho-me de saber que isto que leio é teu. de estar na tua vida.

 
At 10/5/07 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se "quem meus filhos beija minha boca adoça" também "quem seus filhos beija minha boca adoça".

 
At 10/5/07 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fernandinha?!

;-)


*fiquei encantada com a jóia de frase.

 
At 11/5/07 9:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

:D

sandera, tu é que és uma joinha!

 
At 14/5/07 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

;-)

 

Enviar um comentário

<< Home