sexta-feira, abril 20, 2007

Quando convém...

Falam de liberdade de expressão. Mas só quando convém, é claro.

Confunde-se tudo. Incentivar comportamentos ilegais também é uma ilegalidade. E isso é simples. Não há nada de persecutório aqui, apenas na mesma medida em que os polícias perseguem os bandidos.

Falam dos extremos como se se tocassem, mas na verdade apenas um fundamenta os seus princípios na violência.

Não tenho pena nenhuma que tenham corrompido o outdoor, não tenho pena nenhuma que tenham cancelado o seu encontro de amanhã, não tenho pena que os prendam apenas por dizerem uma frase racista, se fosse esse o caso. São perigosos, extremamente perigosos.

Estão agora a usar a seu favor o seu maior inimigo, a democracia, a dita liberdade. Irão usá-la até à exaustão nos media, corrompendo e infiltrando-se, usando as dificuldades como as suas oportunidades. O Estado reage e reage bem. E tudo isto agora é uma questão de lume: até quando aguentarão a pressão?

Caso fervam, rapidamente enfraquecerão de novo. Se se aguentarem em lume brando, começarão a crescer cada vez mais. É por isso que é bom picá-los, para que venham cá para fora cheios de raiva, espumando e gritando por aquilo que mais odeiam, a liberdade. É aí que os apanhamos.

Estejamos atentos e não baixemos a cabeça. Porque, sim, eles metem medo. Mas não vamos deixar que o cheirem.

Etiquetas:

4 Comments:

At 21/4/07 2:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Li uma frase há pouco tempo que diz: "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o direito de a dizeres."

Não sou de direita, e do que tenho visto desse partido de direita, penso que não é só cabelo que falta na cabeça, mas é uma opinião deles, e que sim, se realmente somos uma democracia, por muito que nos custe aceitar o que eles dizem, eles tem o direito de o dizer.

Não concordo nada com o cartaz que colocaram, mas tb não concordo com o que fizeram a ele. Se antes do 25 de Abril não podiamos falar mal da "direita", não vamos cometer o mesmo erro e não poder dizer mal da esquerda.

Sejamos justos, mesmo que outros não sejam...

 
At 21/4/07 5:15 da tarde, Blogger jctp said...

O problema não é o que eles dizem, é o que eles fazem.

E desde quando um criminoso deve deixar de ser preso por motivos ideológicos?

Esta não é uma questão de política é uma questão de polícia.

"Incentivar comportamentos ilegais também é uma ilegalidade. E isso é simples. Não há nada de persecutório aqui, apenas na mesma medida em que os polícias perseguem os bandidos."

Ora neste caso já nem é só incentivar comportamentos ilegais. Parece que estes tardios defensores da liberdade de expressão e pobres vítimas de perseguição política já passaram há muito tempo da teoria à prática.

 
At 22/4/07 10:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda sobre este tema disse o Ric. Araújo Pereira:

É PENA O CARTAZ DO PNR TER SIDO VANDALIZADO.
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UMA MARAVILHA PARA SABERMOS ONDE ANDAM OS IDIOTAS.

 
At 23/4/07 12:07 da tarde, Blogger ana said...

ainda nao sei lidar (nem pessoal nem sei como se deve lidar politicamente) com pessoas que vem o mundo de uma forma tão diferente, para o lado violento da coisa, completamente em sentido contrário do que quero ir.
e sim, tenho tido medo.

 

Enviar um comentário

<< Home