quinta-feira, maio 03, 2007

Quem não deve não teme

Parece uma proposição simples.

Acrescente-se à equação a arbitrariedade dos acontecimentos, o puro acaso, o erro, o destino, a vontade alheia, o poder obtuso, a força da natureza, a injustiça, a estupidez humana, o alinhamento cósmico dos astros, a maldade, a predisposição genética, a distracção e outras coisas que não controlamos e vejamos se continua a ser uma proposição simples.

E, no entanto, mesmo não sendo simples, às vezes é a única coisa que importa: não temer.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 3/5/07 5:45 da tarde, Blogger ana said...

"nada temo, pq deus está comigo" era uma musica que se cantava na igreja a que ia.

a pergunta é se se deve alguma coisa a alguem para se temer. se devemos a nos mesmos tememos a morte.

eu acho que temer/ter medo é natural, e de gaja e de gajo é nao ficar paralisado frente ao medo. prendê-lo no punho e seguir.

 
At 4/5/07 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu cá tenho muito medo...tento é tê-lo durante pouquinho tempo. Efeito penso rápido: agora tenho muito medo....agora já não tenho.

 
At 4/5/07 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

enquanto lia a catrefada de factores que listaste, ia ficando cada vez mais assustada, a t(r)emer, e a listar igualmente uma outra catrefada de proposições simples que conseguiste deitar por terra e que assentam na crença optimista de que todo o esforço é recompensado ou no fim são os bons que ganham ou o caminho faz-se ao caminhar ou não venha de lá o destino que "não vou por aí" ou...

mas no fim do teu post....... encontro-te de novo. e respiro fundo.

 

Enviar um comentário

<< Home