segunda-feira, maio 15, 2006

Sobre projectos de vida

Xote das Meninas
Marisa Monte
Composição: Luís Gonzaga e Zé Dantas

Mandacaru quando fulorá na seca*
É um sinal que a chuva chega no sertão
Toda menina que enjôa da boneca
É sinal de que o amor já chegou no coração
Meia comprida não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado não quer mais vestir gibão

Ela só quer só pensa em namorar
Ela só quer só pensa em namorar

De manhã cedo já tá pintada
Só vive suspirando sonhando acordada
O pai leva ao doutor a filha adoentada
Não come nem estuda não dorme nem quer nada

Ela só quer só pensa em namorar
Ela só quer só pensa em namorar

Mas o doutor nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
E que pra tal menina
Não há um só remédio
Em toda medicina

Ela só quer só pensa em namorar
Ela só quer só pensa em namorar



* esta frase é incompreensível, mas, sossegai-vos, "mandacaru" é só um arbusto da família dos cactos, na botânica brasileira.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 16/5/06 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A minha mãe cantava-me essa música quando eu era pequena, e nunca a tinha ouvido a não ser da boca dela.
Até que, já "crescida", a ouvi pela Marisa Monte e fiquei... nem sei bem como fiquei...
primeiro confusa - "mas, mas, mas essa é a música da minha mãe, mas, mas o que...?";
depois estupefacta - "mas, mas, é a Marisa Monte...!";
de seguida maravilhada - "e que bem que ela canta... lindo!";
e finalmente hilariante - adoro, adoro, ADORO, quero mais, MAIS, MAIS!!"

 
At 16/5/06 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa Amiga por causa de ter lido este post ontem à noite e por causa desse arbustro cafageste e sacaninha que já se me atravessou nesta vida, tive um pesadelo do mais horroroso que há. depois te contarei ao vivo.

mas e não sei se também por causa do post a verdade é que tive 1 sonho antes do pesadelo e no sonho eu "só queria e só pensava em namorar" e não era com o cacto não sr. era com o Ross dos friends. Ele era médico e olha eu andava maluquita!Caganda doideira.

 

Enviar um comentário

<< Home