segunda-feira, março 13, 2006

Educação política ou sentimental?

Ontem, foi a celebração do 85ºaniversário do PCP no Porto. Houve uma festa. A avó do D., que neste momento está com ele, obviamente tinha de ir. Disse ao puto que iam a uma festa de aniversário. De quem? Do Partido, pois claro. Toda a gente sabe que partido é quando se diz o Partido.

Ao que parece, o miúdo estava muito intrigado em saber quem seria esse sujeito, o Partido. E perguntava, mas quem é o partido, quem é? Onde está o aniversariante? A explicação não deve ter sido das melhores, pois quando entrou o Jerónimo e todos o aplaudiram, ele disse: "aquele é que é o partido? não parece nada ter 85 anos!".

Como se não bastasse, farto com certeza de ouvir tal palavra, quis saber o que era isso de camarada. A avó lá lhe disse qualquer coisa do género "ah, é o que chamamos a alguém de quem gostamos muito, com quem queremos partilhar as coisas,...", ao que ele quis logo esclarecer: "ah, é assim como amo-te?".

5 Comments:

At 13/3/06 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lindo! olha que com o Jerónimo não dá, mas se ainda fosse o caso do Cunhal estar presente...

 
At 13/3/06 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu acho maravilhoso que uma criança de quase quase 5 anos saiba que cara tem uma de 85...ehhehe eu pensava que para ele 45 anos era já muiiiiiiiito velhinho e nesse caso o jerónimo podia muito bem ter 85, mas o D. está muito à frente, muito à frente.

é maravilhoso este puto e consequentemente este post.

viva ele.

 
At 14/3/06 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o D. vive experiências muito giras imagino quando for mais velho e lhe contarem este episódio qual será a sua reacção, provavelmente, vai rir-se até não poder mais. mas para um camarada, de facto, o amor pelo Partido é transcendental e está acima de tudo o resto. O D. é que sabe.

 
At 14/3/06 12:57 da tarde, Blogger ana said...

Oh, que bom deve ser ouvir essa frase da boca dele. tou derretida.

(e se ele me disser essa frase enquanto arranca um naco de carne da perna de um frango, rapto-o para fazer um contracto de casamento futuro com a 'nha Alice!)

 
At 16/3/06 1:17 da tarde, Blogger ana vicente said...

Aqui fica um comentário que virou post.

 

Enviar um comentário

<< Home