quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Estão a ver o género?

Almoço de domingo. Pais, tios, primos. Os miúdos a brincarem no jardim. Chegam-me o miúdo (o meu puto, quase 5) e a miúda (quase com 4 anos e minha doce priminha) e dizem-me, primeiro ela, com a sua vozinha de porcelana delicada, "eu quero brincar às bonecas e o d. quer jogar baseball".

Ri-me. Olhei para os dois e pensei "bonito, anda para aqui uma pessoa a falar da coisa dos géneros, blábláblá, mas estes pirralhos, tão pequenotes, já estão a sentir o embate de sexos". Virei-me para eles e disse: "têm de decidir se querem brincar juntos ou não. ou chegam a um entendimento ou brinca cada um para seu lado. o que é que preferem?". Viraram-me as costas a resmungar, insistindo cada um na sua brincadeira. Passado uns cinco minutos, volta ele a correr.

"Tive uma ideia. Vamos brincar a jogadores de baseball que brincam com bonecas"

Fiquei tão orgulhosa... jogadores de baseball que gostam de brincar às bonecas... que espectáculo! Rejubilei e disse "Boa! Grande ideia!". Ele saiu a correr e, passado uns momentos, já estavam era a brincar a subir montanhas e a acampar no topo. Na mesma cama, é claro, que isto do embate é sempre relativo.

4 Comments:

At 16/2/06 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai meu deus, que alegria...as vezes que eu cantei a música para ele adormecer - "já fui barco, já fui navio(...)só me falta ser mulher" valeram a pena. Estamos a criar o homem do séc.XXII.E olha que jogadores de baseball que gostam de brincar com bonecas agrada-me...temos de trocar umas ideias sobre o assunto.
V

 
At 16/2/06 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Calindooooooooooo!

 
At 16/2/06 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu não te quero desanimar... mas não achas que a boneca do jogador de baseball a que o d. se referia podia perfeitamente ser a primita...?

 
At 17/2/06 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e como eu gostei de os ver brincar juntos!
e o tempo imenso que eles simplesmente estiveram sentados na relva a conversar...
sobre o quê? só eles sabem...
eu ainda tentei colar-me à conversa, mas era uma coisa muito deles, não consegui..
mas ainda deu para sacar algumas fotos lindas debaixo daquele sol de primavera-antes-de-tempo de domingo.
adoro este solinho bom que nos aquece o inverno e o coração.

vivam as bonecas e viva o baseball!
1 beijo à prima
susblue

 

Enviar um comentário

<< Home