sábado, janeiro 21, 2006

Uma boa educação

Hoje a caminho do Pingo Doce, na Rua da Graça, deparo-me com uma velha com duas crianças. A mais velha, uma miúda, apertava os cordões dos sapatos do irmão mais novo, talvez com uns cinco, seis anos. A ranhosa da velha, alto e bom som para toda a gente ouvir, disse:

- Sim, faz o laço ao teu irmão. Ele não sabe fazer nada. Não sabes apertar os sapatos, não sabes limpar o rabo. Não sabes fazer nada. Qualquer dia digo a toda a gente o que não sabes fazer. Escrevo num papel, para toda a gente ver, e ponho no teu quarto. Vais ver...

Assim se forma, à custa de muita humilhação, mais uma geração de gente insegura e infeliz*.



*Tal e qual como a puta da velha.

2 Comments:

At 21/1/06 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há muitos avós que aproveitam esta fase da vida para descontrair e dar aos netos a atenção e o carinho que não deram aos filhos,porque a vida não era fácil porque não tinham tempo nem dinheiro e sei lá quantas mais razões... outros há; como esta sra que nos dás a conhecer que se tornam numas "bestas" insensiveis, ainda no outro dia assisti a uma palmada de avô que me soou tão mal.

Como diz a Pediatra do henrique:
Estes Bichos (as crianças) só precisam de amor e disciplina.
E Esta avó está a longe de saber o que é que eles precisam mas acabou de ganhar um post sobre aquilo que ELA NÃO SABE FAZER, devia era escrever e por no quarto dela para toda a gente ver.

 
At 23/1/06 9:09 da manhã, Blogger ana said...

puta da velha, coitada da velha, puta da velha


e assim, talvez daqui a uns bons anos o miudo repita o comportamento. queira o "cosmos-deus-ou-qq-coisa-do-genero" que não, e que o ciclo se quebre.

 

Enviar um comentário

<< Home