quarta-feira, fevereiro 27, 2008

às vezes, o amor é contagioso

Ou por vezes o amor público resulta em mim. Há fins de tarde e fins de tarde e o que ontem me fez sorrir bem facilmente me podia ter irritado. Vá lá saber-se porquê, mas a verdade é que tudo depende do ponto de vista e menos dos conteúdos, parece-me. Ontem pareceu-me muito bem haver pessoas apaixonadas e a fazerem vista. 

O que vi foi um novo anúncio da revista Happy, num cartaz de exterior de autocarro que diz "Gosto de dar beijos enquanto o sinal não abre." Bom copy!
E logo a seguir, enquanto estacionava o carro, vi um homem com bom aspecto que olhava para o telemóvel com um grande sorriso, enquanto andava pela rua, claramente afectado pelo "efeito parquímetro". 

Soube-me bem ver estas coisas, reconhecendo a dinâmica universal do amor, que vem e volta, contagiando tudo e todos em que pousa. Soube-me bem que as coisas simples do amor sejam visíveis a olhos estranhos das pessoas que se cruzam, anónimas e desconhecidas. Soube-me bem que ele permaneça, muito para além de qualquer indivíduo. Soube-me bem que o amor seja uma força tão gigante que suplante qualquer momento, qualquer lugar, qualquer pessoa e circunstância. Somos mais pequenos e maiores por isso e, ontem, isso soube-me bem. O amor existe e anda por aí. 

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 27/2/08 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e também há aqueles nos pacotes de café que diem coisas como:

um dia dançamos na rua...esse dia é hoje.

ou um dia pego em ti e viajamos pelo mundo...esse dia é hoje...


e às vezes estás só a tomar 1 café numa manhã cinzenta, e há roupa para lavar e estender e irs e contas para pagar e o peixe a descongelar para o almoço... e esse dia é o de hoje

e de facto isto não dá uma mensagem romântica pró pacotinho de café nem para a revista .


de qualquer forma teres sido contagiada é muito bom. e sejamos honestos desde que não sejam adolescentes a babarem-se e a apalparem-se todos o amor é uma coisa muito linda.


;-.)


sandera

 
At 27/2/08 11:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por acaso tive a pensar e eu sou muita parva a dizer estas coisas dos adolescentes apaixonados...
peço desculpa a todos os jovens apaixonados e lindos nas suas demonstrações de amor... o amor não tem idade ( desde que pelo menos depois dos 16 e consentido)

e já sabes, vai ver o Juno!

;-.)


sandera
(irmã mais velha dum adolescente e que não fará mais piadolas à raça enamorada ehehehe)

 
At 28/2/08 6:09 da tarde, Blogger ana margarida said...

Eu dou beijos enquanto o sinal não abre! Passa melhor o tempo :D

 
At 29/2/08 11:40 da manhã, Blogger asimoes said...

que post tão quentinho! NHAMI!

 

Enviar um comentário

<< Home