quinta-feira, dezembro 29, 2005

É só interior, não há "nada" exterior

Esta coisa de a terra ter tremido de madrugada fez-me lembrar uma história antiga.

Quando eu e o meu irmão alugámos a nossa segunda casa, já lá vão muitos anos (adoro dizer estas frases), na não tão saudosa assim Praça da Alegria, constatámos, face principalmente aos alertas dos paizinhos, que a casa era torta, o corredor era completamente torto.

Obviamente que nós adorámos e dissémos, na altura, que era mesmo de uma casa torta que precisávamos, nem que fosse para parecer que as nossas vidas eram e estavam mais direitas.

Gosto de pensar que é tudo interior. Mesmo o exterior é um reflexo ou um contraponto àquilo que somos. É uma ideia tola que às vezes torna as conversas comigo ligeiramente insuportáveis.

Vou abanar qualquer coisa cá dentro.

3 Comments:

At 29/12/05 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Abana mas abana devagarinho que é para alcochete não tremer...que eu cá senti a coisa mexer as 4 da manhã e boa amiga não parecia nada "interior"...

 
At 30/12/05 9:32 da manhã, Blogger ana said...

"shake it shake it, shake it like a polaroid picture!" (Outkast, Hey ya!)

Não percebi como é que essa tua atitude de "tudo é interior" torna as conversas contigo insuportáveis. parece-me um assumir de responsabilidades bem vantajoso em termos de comunicação.

 
At 30/12/05 10:58 da manhã, Blogger ana vicente said...

podem tornar-se insuportáveis quando alguém me fala das adversidades exteriores e eu digo "ah, isso está tudo aí dentro" ou "o que interessa é a forma como lidas com isso" ou ainda "ah, isso são coisas que vêm lá de trás".

conheço uma ou duas pessoas que já não me podem ouvir com essa conversa, mas com essas estico a coisa até ao absurdo.

pobre boa amiga... a referência ao tremor foi talvez precipitada. obviamente que um tremor de terra nunca é interior... queria apenas dizer que, não o tendo sentido (e só pq foi pequeno), deveria senti-lo de outra forma. espero que não te tenhas assustado muito...

 

Enviar um comentário

<< Home