quinta-feira, novembro 03, 2005

Casa nova

O que eu gosto nas casas novas é a esperança, a expectativa. É ver a vida a entrar aos pedaços, topá-la nos primeiros cantos ocupados. É ser guiada pelos seus habitantes e pela curiosidade do primeiro olhar. Gosto da hospitalidade das casas novas, a dizerem "olha eu, novinha para esta gente". Gosto da ideia de começo. De recomeçar. De partida, largada, fugida.

O que eu gosto nas casas novas é o contentamento de quem a mostra.

Gosto também das casas novas para mim. Casas habitadas há muito tempo e que conheço pela primeira vez. É como abrir o livro. Como olhar pela primeira vez nos olhos de alguém.

Gosto da ideia de uma vida a começar. Por isso, gosto das mudanças. Gosto das ferramentas no chão. Gosto de ver de fora esse pequeno receio, essa vontade de crescer, de ocupar. Gosto de ouvir alguém dizer: é a minha casa. A minha casa.

Tudo isto para dizer que a casa nova que vi hoje é um espectáculo. Mas principalmente que, mais importante que a casa nova, é a felicidade que desejo a quem nela habita.


(Go, ciganita, go)

2 Comments:

At 3/11/05 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A nossa ciganita está "uma mulher". Também te desejo tudo de bom numa casa que é tão bonita como os deus donos.


sandera

 
At 3/11/05 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai que estou tão corada!!!! Até os olhos coram!!
Obrigado! E como gostei da visita!! Como gostei! Ontem pensava nela como das coisa mais importantes do momento! Obrigado!

a.m.

 

Enviar um comentário

<< Home