segunda-feira, fevereiro 27, 2006

A 13 de Maaaarço...

Saem 2 (DOIS!!!!!) cd's novos da Marisa Monte.
Com ela, pus tantas vezes a mão na ferida (qual dedo, a mão toda) que não posso esperar. Ela é terra, é drama, é antítese de razão. É excesso, é desmedida, é paixão. É corpo, é à flor da pele, é contágio.
Enquanto não chega o samba, aqui vai esta letrinha que tanto mexe hoje comigo.


Ao Meu Redor
Marisa Monte
Composição: Nando Reis

Ao meu redor está deserto
você não está por perto
e ainda está tão perto
Dentro dessa geladeira, dentro da despensa e do fogão
Dentro da gaveta, dentro da garagem e no porão
Em todos os armários, nos vestidos, nos remédios, num botão
Por dentro das paredes, pelos quartos, pelos prédios e no portão
Até no que eu não enxergo
Até mesmo quando eu não quero
Eu não quero
Dentro da camisa, no sapato, no cigarro
na revista, na piscina, na janela, no carro ao lado
No som do rádio eu ouço a mesma coisa
o tempo inteiro, em fevereiro, em janeiro, em dezembro
Ao meu redor está deserto
Tudo que está por perto



E são tantas tantas tantas mais canções que inspiram essa visão de reconhecimento, que acho que ainda vou deixar umas quantas na caixinha de comentários... VIVA! VIVA!

5 Comments:

At 27/2/06 6:24 da tarde, Blogger ana vicente said...

não vou nada, estava a gozar. ouça-se antes a dita.

 
At 1/3/06 8:35 da manhã, Blogger ana said...

ehehehehe


há uns tempos a sam da serendipity pôs lá um diálogo do love actually (sim, eu sei que tu não gostaste do filme, mas...), com que eu me identifico não com a joni mitchell mas... aí vai:

"Harry: What is this we're listening to?
Karen: Joni Mitchell.
Harry: I can't believe you still listen to Joni Mitchell.
Karen: I love her. And true love lasts a lifetime. Joni Mitchell taught your cold English wife how to feel.
Harry: I must write to her some time and say thanks."

viva a marisa monte! viva o chico buarque! vivam os pink floyd !(eheheh)

 
At 1/3/06 11:39 da tarde, Blogger ana vicente said...

não resisto a pôr mais esta.

"Bem Que Se Quis"

Bem que se quis
depois de tudo ainda ser feliz
mas já não há caminho pra voltar.
O que é que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente nao faz por amor?

Mas tanto faz,
já me esqueci de te esquecer porque
o teu desejo é o meu melhor prazer
e o meu destino é querer sempre mais
a minha estrada corre pro teu mar

Agora vem pra perto vem
vem depressa vem sem fim dentro de mim
que eu quero sentir
o teu corpo pesando sobre o meu
vem meu amor vem pra mim,
me abraça devagar,
me beija e me faz esquecer.

 
At 2/3/06 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Compro contigo!
a.m.

 
At 3/3/06 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu gostava de ser a amiga Pirata!!!

;-)

 

Enviar um comentário

<< Home