terça-feira, março 13, 2007

Importam-se de repetir?

Sou só eu que acho estranho que se comemore os 50 anos do Tratado de Roma (o tal que instituiu a CEE, agora UE) com um jogo de futebol entre o Manchester United e uma pseudo selecção dos melhores jogadores europeus?

Não faço ideia que outras comemorações haverá e este jogo deve ser uma forma de atrair mais adeptos à União, mas que raio, soa mal. 'Bora lá dar uns toques... seria mais giro pôr os comissários a fazer uma disputa casados contra solteiros, parece-me. Os solteiros jogavam de tronco nu... espera, não... faziam-se uns equipamentos à maneira. E se, em vez de solteiros e casados, as equipas fossem por grupos parlamentares? Era mais fácil escolher as cores e, se calhar, dava para fazer um mini-campeonato.

A boa notícia é que, no Manchester, temos o Cristiano Ronaldo, cujos fãs o adoram ver de tronco nu. Como é possível assim torcer pela Europa? Força, Ronaldo!

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 13/3/07 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

xiiiiii... sabes, é que os jogos de futebol são tão raros que sempre que há uma hipotesezinha de fazer mais um, mesmo que com um tema um bocadinho "rediculo" lá vai...

ouviste aparte em que a selecçao da Europa tem 3 brasileiros?
Dizia o locutor, dizem que é uma espécie de equipa europeia. Dizem.

 
At 13/3/07 10:06 da manhã, Blogger ana vicente said...

Ah também ouviste? Sim, lembrei-me disso, mas nessa questão, sou muito integradora.
Ele disse que são brasileiros, mas a verdade é que podem ter dupla nacionalidade.
Não vou muito no preconceito "a selecção é feita de portugueses portuguesinhos, das beiras". Acho que um país é feito daqueles que o fazem, sejam de origem brasileira, africana, ucraniana ou, até mesmo, de carnaxide.

Quanto ao jogo, é verdade! ontem à noite foi o último jogo... íamos ficar mais de 24 horas sem futebol? como? como?

(e eu até gosto da bola, hein?)

 
At 13/3/07 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem sabes que não sou preconceituosa mas acho que se dão nomes às coisas por algum motivo...
senão chamavam-lhe a equipa 2. e pensando bem se calhar é mesmo esse o nome. a equipa 2 que por acaso representa a europa...sendo que o cristiano é europeu e está na equipa adversária portanto realmente o meu comentário não faz sentido nenhum...
equipa 1 e equipa 2 basicamente é isso.

 
At 14/3/07 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E quem Ganhou??????

 

Enviar um comentário

<< Home